Mesmo ao termino das eleições 2016, denúncias contra a candidata Mayra Brito e seu vice Mauricio Xavier estão sendo protocoladas no Cartório Eleitoral de Prado.
pesca
Na semana que se encerra, uma nova denúncia por compra de votos foi protocolada pelos Advogados JAQUEANE VELOSO FERREIRA, SANDRO GOMES FERREIRA e ESTERFESON FONTES MARCIAL, representando a Coligação “COM A FORÇA DO POVO”, dos candidatos GILVAN DA SILVA SANTOS e ANTONIO CARLOS DA SILVA MAGALHÃES NETO, contra MAYRA PIRES BRITO e MAURÍCIO XAVIER COSTA da coligação “PRADO NO RUMO CERTO”.

O processo de Nº 0000928-97.2016.6.05.0112 encaminhado no dia 17/11/2016, denuncia a Captação Ilícita de Sufrágio – Conduta Vedada a Agente Público – Abuso – De Poder Econômico – Abuso – De Poder Político/Autoridade. Os Advogados pedem a CASSAÇÃO DE REGISTRO – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA – PEDIDO DE CASSAÇÃO/PERDA DE MANDATO ELETIVO – PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE – PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA.
3
Após a deflagração da Operação da Lava Jato no Brasil, o cenário político nas eleições 2016 deixou os candidatos mais cautelosos e apreensivos, sendo diferente em Prado, onde a candidata Mayra Brito e seu Vice Lindão, já foram denunciados em vários processos que tramitam na Justiça de Prado por compra de votos, abuso de poder econômico entre outros.  Recentemente o Juiz Dr. LEONARDO SANTOS VIEIRA COELHO, aplicou uma multa no valor de R$ 15.000,00 por uso indevido de propaganda eleitoral tipo outdoor e painel de led em dois de seus comícios na cidade.

As eleições 2016 chegaram ao fim, mas os processos denunciados contra os candidatos continuam tramitando na Justiça Eleitoral podendo ter sentenças a qualquer momento.

Uma frase dita por um cientista político pode expressar muito bem a situação política do Brasil, “Muitos irão ganhar, mas poucos irão levar e assumir”.

Consulte os processos no site do TRE-BA:
http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push