Prefeita de Prado e Vereadores visitam Policlínica em Teixeira de Freitas



   

Na ultima quinta-feira(28), a prefeita do Prado Mayra Brito acompanhada do Secretário Municipal de Saúde, Luciano Mota, dos vereadores, Robertinho, Robério, do Presidente da Câmara Diógenes Loures, dos vereadores Odylei do São Francisco, Dr. Anderson Rodrigues, José Newton; visitaram as dependências da Policlínica de Teixeira de Freitas, referente ao Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia, projeto que é considerado a “menina dos olhos” do governador Rui Costa.

A Policlínica vai dar assistência a microrregião composta pelos municípios de Jucuruçu, Itamaraju, Itanhém, Medeiros Neto, Lajedão, Ibirapuã, Vereda, Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri e Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O prédio está instalado em localidade privilegiada em Teixeira de Freitas, para que todos tenham acessos sem dificuldades.

Segundo informações que recebemos a inauguração está prevista ainda para esse ano de 2017.

Os munícipes dessas cidades vão poder contar com todos os serviços da policlínica, mediante os agendamentos feitos pelos setores de regulação de cada município. A unidade vai oferecer 19 especialidades médicas: angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista, neurologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, urologista, ginecologista, ortopedista, cirurgião geral, anestesiologista, radiologista, reumatologista, hematologista, dermatologista, pneumologista. Quanto aos serviços disponíveis aos pacientes serão de ECG, HOLTER (é um exame de fácil execução onde investiga doenças ligadas ao rítmo cardíaco, prevenindo inclusive morte súbita), MAPA(é a sigla de Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial, trata-se de um exame útil tanto no diagnóstico e no acompanhamento da Hipertensão Arterial), ECOCARDIOGRAMA, ERGOMETRIA, GASTROENTEROLOGIA, ENDOSCOPIA DIGESTIVA, COLONOSCOPIA, ANGIOLOGIA (sala de pé diabético), CIRURGIA GERAL (Procedimentos especiais – Biópsias). Além desses serviços a policlínica vai ser equipada com eletroencefalógrafo, eletroneuromiografo, tomógrafo computadorizado, ultrassonógrafo (01 geral com Doppler colorido transultor para pulsado e 01 para o ecco), Raio-X mais de 500mA (CR), mamógrafo e ressonância.