igrejaO município de Alcobaça regularizou nesta quinta-feira (09) parte do débito deixado pela antiga gestão junto à Caritas Diocesana (responsável pelo Hospital São Bernardo). R$ 360 mil reais é o valor em atraso por atendimentos dos pacientes alcobacenses no hospital, durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2016.

O Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, se reuniu com os responsáveis da Caritas Diocesana para discutir os detalhes do compromisso firmado pela gestão do Prefeito Léo Brito, com o objetivo de manter o Hospital São Bernardo atendendo à população do município.

A Caritas Diocesana é uma obra social da Igreja Católica, que tem na diretoria o Bispo Dom Carlos e os Padres Ricardo e Aldomiro, além de Max Almeida, mediador da Caritas e administrador do Hospital São Bernardo.

Segundo Robson Mattos, essa dívida era um dos maiores impasses para reativar toda a estrutura de saúde no município alcobacense. “Nosso maior desafio foi restabelecer os atendimentos no Hospital São Bernardo e garantir a prestação de serviço ao nosso povo”, afirmou.