Diante do cenário de Pandemia do COVID-19 e com a escassez de produtos essenciais para a proteção individual, a Secretaria de Desenvolvimento Social lança o Programa Costureiras Solidárias.

A ideia é selecionar profissionais de Costura que irão receber o material da Prefeitura e confeccionar as máscaras de tecido juntamente com a Associação de Artesãs. O objetivo é atender principalmente a população do grupo de risco mapeada pela Secretaria de Saúde.

Para a presidente da Associação, Jussara Padilha, é de extrema importância as inscrições, e desta forma as costureiras terão oportunidade de contribuir com este momento tão sensível, principalmente pela recomendação do uso constante das máscaras. A ideia é de que cada inscrita e selecionada confeccionar em suas próprias residências, preservando o isolamento social.

Como funciona?

A Secretaria em parceria irá disponibilizar a “Ficha de Cadastro” nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município e também no site oficial.

Após o preenchimento completo da Ficha Cadastral, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social irá entrar em contato em até 48 horas.

Clique no link e baixe o arquivo da ficha de cadastro:

Além da nossa preocupação com a saúde e bem estar social dos cidadãos pradenses, esta iniciativa também fomenta a geração de renda das costureiras do município, afirma a Secretária se Desenvolvimento Social, Emelly Pires.

Por Ascom/PMP