A coleta do Censo Demográfico 2022 está em andamento e por conta das fortes chuvas que atingiram o sul e extremo sul do estado da Bahia, vai seguir até janeiro de 2023, período em que os recenseadores do IBGE estarão visitando todos os domicílios. Desta forma, os moradores de Prado já estão recebendo a visita de recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que estão realizando a coleta de informações do Censo 2022. O trabalho é necessário para a atualização das informações sobre as condições de vida da população no município.

Diante disso, solicita a toda população total colaboração durante a coleta de dados, uma vez que a gestão municipal utiliza esses dados para o planejamento, escolhas de ações assertivas, além de ser um determinante para a chegada de recursos que são convertidos em obras e ações que beneficiam toda a população.

“É de grande importância que os pradenses recebam os recenseadores em suas casas para podermos através da análise dos dados, garantirmos mais verbas a partir da constatação do aumento populacional, e assim podermos seguir construindo uma cidade com mais saúde, educação, infraestrutura e qualidade de vida”, disse o prefeito Gilvan Produções, acrescentando que “é através do Censo que teremos o número exato da população de nossa cidade e a situação socioeconômica de cada bairro”.

Como identificar reconhecer o recenseador?
O recenseador deve usar um colete padrão, azul do IBGE; o crachá, que além de ter as informações pessoais do agente também tem um telefone de atendimento gratuito do IBGE e o endereço do site, para que o cidadão possa tirar suas dúvidas e garantir que realmente é um agente da instituição que está em sua casa.

Para confirmar a identidade do recenseador é só acessar o site: respondendo.ibge.gov.br ou pelo 0800 721 81 81, telefone de atendimento gratuito do IBGE.