A emoção deve tomar conta hoje do Programa do Jô. Apesar de não ser novidade – já que desde fevereiro Jô Soares anunciou que esta era sua última temporada na Globo – a derradeira entrevista no sofá do gordo tem gostinho de despedida, já que seu destino segue incógnito.

Ao longo da temporada, Jô brincou várias vezes, diante  de convidados lacrimosos, dizendo que não estava morrendo. Mas na última semana, o tom emotivo permeou várias entrevistas, com destaque para a de Roberto Carlos, que cantou Amigo para Jô, levando-o às lágrimas.
roberto-carlos_ze-paulo
Para a saideira, o convidado é o cartunista Ziraldo, cuja entrevista será gravada na tarde de hoje. Ziraldo bateu o recorde de idas ao programa: hoje será sua 24ª vez. “Eu ser o último é uma honra, fiquei arrepiado quando recebi o convite da produtora dele”, disse Ziraldo, amigo de Jô há 60 anos.

Nestes 16 anos na Globo, Jô realizou 7.742 entrevistas, muitas marcantes, como a do trio de amigas Hebe Camargo, Nair Bello e Lolita Rodrigues, logo na semana de estreia, em 2000, marcando sua volta à emissora. À época, Jô levou para a Globo o modelo de late show consolidado por ele no SBT, no Jô Soares Onze e Meia, e que influenciou uma geração de apresentadores brasileiros, como  Danilo Gentili e Fábio Porchat.

Em 1988, Jô tinha feito o caminho inverso, da Globo para o SBT, numa iniciativa ousada, deixando seu lugar confortável no humor para se arriscar no talk show na emissora de Sílvio Santos. Em 2017, essa mesma faixa de horário será ocupada, a partir de abril, pelo talk-show – ainda sem nome definido – de Pedro Bial, que deixou o comando do Big Brother Brasil para abraçar o novo projeto.