Um levantamento realizado pelo Atlas/Intel e publicado pelo jornal A Tarde na manhã desta quarta-feira (24) apontou um cenário de estabilidade na corrida pela vaga no Senado pela Bahia que está em pleito nas eleições de 2022. Enquanto o levantamento apontou uma surpresa na eleição para o Governo do Estado, com Jerônimo Rodrigues (PT) chegando a empate técnico contra ACM Neto (União Brasil), no caso do Senado é o mesmo nome de levantamentos anteriores que aparece à frente.

Candidato do ex-prefeito de Salvador, Cacá Leão (PP) aparece em terceiro lugar com 10,7% e retração acumulada em 2,2 pontos desde o primeiro dos três levantamentos publicados pelo Instituto – valor dentro da margem de erro, que está em 2,5%.

Candidata bolsonarista, Raissa Soares (PL) aparece em segundo lugar com 16,5%, uma oscilação positiva de 0,3 pontos percentuais.

A liderança segue com o senador Otto Alencar (PSD), candidato apoiado pelo PT que busca reeleição na Casa. Otto registrou 33,9%, mas tem a maior retração entre os três principais candidatos: 5,3 pontos a menos em relação ao último levantamento.

Candidata do PSol, Tâmara Azevedo também registrou queda dentro da margem de erro, caindo de 5% para 3,8%. O levantamento também trouxe os nomes de Cícero Araújo (PCO) e Marcelo Barreto (PMN), que aparecem pela primeira vez.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de julho de e 04 de agosto de 2022 e tem o registro BA-04586/2022. O nível de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro de +/- 2,5 pontos percentuais.

Veja números completos:

Otto Alencar (PSD): 33,9%
Raíssa Soares (PL): 16,5%
Cacá Leão (PP): 10,7%
Tâmara Azevedo (PSol): 3,8%
Cícero Araújo (PCO): 2,5%
Marcelo Barreto (PMN): 1,6%
Não souberam responder: 19,4%
Brancos e nulos: 11,6%