7Conhecido nacionalmente por sua atuação à frente da maior investigação judicial do país, a Operação Lava Jato, o juiz Sergio Moro compartilhará sua experiência no combate à corrupção durante o VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), promovido pela AMB, nesta sexta-feira (4), no Centro de Convenções do Arraial d’Ajuda Eco Resort, em Porto Seguro.

Moro participará do painel Combate à Corrupção – Experiência Italiana e Brasileira, em formato de talk show, acompanhado do ex-magistrado italiano Gherardo Colombo, um dos responsáveis pela Operação Mãos Limpas, realizada na Itália nas décadas de 1980 e 1990 e inspiração para a Lava Jato.

“Pretendo abordar algumas questões jurídicas controvertidas que surgiram no decorrer da Operação Lava Jato, prisões cautelares, colaboração e publicidade dos processos, além de apresentar um panorama geral baseado nos casos já julgados da Lava Jato”, adiantou o juiz à AMB.

A mensagem que Moro deseja passar aos filiados da associação é que, apesar dos obstáculos que atrapalham as ações de investigação de corrupção, os magistrados dedicados a esses casos não podem desistir. “Os processos envolvendo crimes de corrupção e lavagem são difíceis de se trabalhar, geram intenso desgaste, mas é necessário que o Judiciário se dedique a eles, para que cheguem a bom termo em prazo razoável”, afirmou Moro.

Por: Radar64