A insurreição na tarde de domingo, 8, que culminou na invasão dos edifícios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), foi condenada por vereadores da Câmara Municipal de Prado.

Ato em defesa da democracia ocorreu nesta segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Prado, os vereadores Odilei Queiroz e Antônio Eduardo, professor Boloca, repudiaram os atos de destruição em Brasília. Na opinião do vereador Odilei, o ato antidemocrático foi um grave atentado à democracia brasileira.

“Liberdade de expressão e de manifestação fazem parte do ambiente democrático. A violência, a invasão, a depredação e o desrespeito não”. Para o vereador Odilei, o Brasil todo perde com o que aconteceu na tarde deste domingo em Brasília.

De maneira pacífica, o ato em defesa da democracia contou com a participação do MST, fortalecendo o pedido que os responsáveis pelos atos antidemocráticos ocorridos neste domingo (8) em Brasília (DF) sejam identificados e responsabilizados, não só os que participaram mas também os que financiaram e os mandantes destes atos.

Mostrando total apoio a democracia, vereador Eduardo exaltou a necessidade de respeito ao voto popular, a vontade da maioria em sua escolha ao Presidente Lula, sendo contra qualquer ato de vandalismo e destruição. ‘Queremos a pacificação do nosso país e que os responsáveis pelo vandalismo e os crimes cometidos em Brasília sejam punidos com o rigor da lei’ concluiu o mesmo.