A falta de água no distrito de Limeira que pertence a Prado vem afetando os moradores a meses, e porque não dizer a anos.

Em recente visita ao distrito, foi observado que na maiorias das reclamações dos moradores, o assunto se começa pela a falta de água nas casas, obrigando os moradores a chegar do trabalho e ter que ir buscar água no rio próximo ao distrito.

Em algumas casas, é visto um buraco com a tubulação a mostra, usada por eles para tentar juntar o pouco da água que cai na rede. Com apenas uma bomba funcionando e com aproximadamente 600 residências no local, o abastecimento não está suportando atender a demanda da necessidade.

Em conversa com uma moradora, a mesma informou que é obrigada a sair 4:hs para o trabalho na roça com uma garrafa térmica de 5lts de água, sabendo ela que na volta a sua residências as 17:hs, sua caixa de água não conseguiu encher tendo no máximo 20 lts para usar, sendo necessário buscar água no rio para lavar roupas, tomar banho e as vezes para beber.

Dona Ângela, moradora do distrito, mostrou o tamanho de seu sofrimento gravando um vídeo para nossa equipe. Veja a seguir.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/tchecutucaeu/videos/942993899131249/” width=”700″ height=”” onlyvideo=”1″]