Com atuação de um time que não quer ser rebaixado, o Vitória correu todo o primeiro tempo. Com o apoio dos mais de 30 mil torcedores, o Rubro-negro baiano pressionou o Flamengo desde os primeiros minutos de jogo. Mesmo tomando iniciativa do jogo, o Vitória não conseguiu segurar o Flamengo e tomou a virada no último minuto.

Com o resultado, o Flamengo está classificado para a fase de grupos da Libertadores. O Vitória, com o gol da Chapecoense, se salva e fica na Série A.

O JOGO

Logo aos 5 minutos de jogo, Zé Welison recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, a bola viajou, por cima da meta de César.

Após a pressão inicial, o Flamengo começou a encontrar espaços pelo lado esquerdo da defesa, nas costas de Talysson. Na melhor chance do time carioca no primeiro tempo, Trauco recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Vizeu apareceu livre no primeiro pau, mas desviou direto pra fora.

Com 20 minutos de jogo, o garoto César fez sua primeira grande defesa no jogo. Danilinho deixou para Kieza, que faz a parede e deu de primeira para Patric. Na pequena área o lateral bateu, mas César salvou o Flamengo.

Aos 32, Vizeu perdeu outra boa chance. Éverton Ribeiro recebeu no meio e deu um lindo passe para o atacante. O garoto dominou na esquerda, invadiu a área e bateu de canhota. A bola passou perto da trave de Fernando Miguel!

Pouco tempo depois, o Vitória chegou ao seu gol. Carlos Eduardo recebeu na área e, com muita liberdade, escolheu o canto esquerdo de César, que se esticou, mas não evitou o primeiro gol do Vitória!

Logo no início do segundo tempo, Diego dominou na intermediária e soltou a bomba. A bola vai à esquerda do gol defendido por Fernando Miguel.

Após entrada de Vinícius Júnior, o Flamengo cresceu no jogo. Aos 29 do segundo tempo, Vinícius Jr. chamou Caíque Sá para dançar, deu belo drible e tocou para o meio. Arão dominou e serviu Rafael Vaz, que bateu de canhota, sem chances para o arqueiro do Leão.

O Vitória não se abateu com o gol. Após jogada aérea, a bola sobrou para Kanu, que emenda de primeira, mas isolou, livre de marcação.

Aos 45, André Lima ganhou no corpo e solta a bomba. César faz grande defesa outra de defesa.

No último minuto de jogo, Diego cobrou a falta, Uillian Correia, levantou a mão e cometeu o pênalti! Diego vai foi para bola, soltou a bomba e balançou a rede, virando o jogo no Barradão.

Vitória 1 x 2 Flamengo
Brasileirão Série A – 38ª rodada

Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data/Horário: 03/12/2017, às 16h (de Salvador)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas (FIFA/PA), assistido por Hélio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães. Assistentes adicionais: Andrey da Silva E. Silva e Djonatan Costa de Araújo, todos do Pará.
Cartões amarelos: Vitória: André Lima, Caíque Sá, Uillian Correia. Flamengo: Lincon, Diego Ribas
Cartões vermelhos: Caíque Sá, Carlos Eduardo
Gols: Carlos Eduardo e Rafael Vaz

Vitória:
Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramón e Tallyson; Uillian Correia, José Welisson, Yago (Neílton); Carlos Eduardo (André Lima) Danilinho; Kieza (Caíque Sá). Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo:
Tiago; Pará, Léo Duarte, Rafael Vaz, Trauco; Cuellar (Geuvânio), William Arão, Éverton Ribeiro e Diego; Lucas Paquetá (Vinícios Júnio) e Filipe Vizeu (Lincon). Técnico: Reinaldo Rueda