Na manhã deste domingo (09/10), o grupo Prado em Movimento, conseguiu levar para as ruas da cidade o maior número de pessoas já registrado numa manifestação popular para cobrar o fim da corrupção política.
6
A manifestação teve concentração na Praça do Mineiro e saiu por volta das 10hs, caminhando por vários bairros da cidade.

Vários grupos sociais estiveram presentes, entre eles o MST (Movimento Sem Terra), MST (Movimento Sem Teto), indígenas, concursados que sofreram perseguições do atual governo movimento rural e vários moradores dos distritos de Prado.
5
A expectativa dos organizadores para o evento foi completamente ultrapassada, calculando o fator crise vivido na cidade e a dificuldade de transporte das pessoas dos distritos para a sede. Segundo ainda, várias pessoas não puderam estar presente nessa caminhada devido ao transporte não chegar até as localidade.
2
“O objetivo aqui é manifestar o nosso repúdio, a revolta, indignação pela corrupção que leva a cidade de Prado ao caos. Nosso objetivo é mostrar que existe pessoas preocupadas com a corrupção sofrida na política atual, por isso estamos aqui”, disse um dos organizadores´.

A população usou apitos, faixas e cartazes para protestar sobre as denúncias entregues ao Ministério Público e ao próprio Juiz Eleitoral Dr. Leonardo Coelho.
1
No percurso cantaram o Hino Nacional e gritaram palavras de ordem. A caminhada deu fim de frente ao fórum no centro da cidade, onde os manifestantes cantaram o Hino Nacional, Hino da cidade de Prado e fizeram uma oração pedindo proteção a todos os manifestantes para retornar as suas casas com segurança, não esquecendo de pedir proteção também ao judiciário da cidade.
3
O protesto contra a corrupção ocorreu com muita tranquilidade e de forma ordeira, de acordo com a PM. Um único fato foi registrado, mas os próprios organizadores acionaram a viatura para conter o infrator. “Não apoiamos nenhum tipo de vandalismo, iniciamos e vamos terminar pacificamente. Nosso objetivo é chamar atenção dos moradores e da justiça contra a corrupção sofrida em nossa cidade”, concluiu o organizador.

Novos protestos serão organizados pelo grupo Prado em Movimento, a data ainda está a ser definida.

Prado acordou!!!