Um novo edital está aberto para seleção de 19 (dezenove) agentes ambientais temporários no Parque Nacional Monte Pascoal. O requisito de escolaridade mínimo exigido é Ensino Fundamental Incompleto.

São 11 (onze) vagas para contrato de 6 (seis) meses, específicas para Brigadistas (1 salário mínimo), sendo 2 (duas) destas para chefe de esquadrão (1,5 salário mínimo). As 8 (oito) vagas restantes são para apoio no monitoramento ambiental e patrimonial (1 salário mínimo).

As inscrições podem ser feitas de 14/09/2021 a 21/09/2021, na Base do Parque Nacional do Monte Pascoal na Aldeia Pé do Monte, ou no escritório do ICMBio em Prado. E ainda pelo email parquemontepascoal@icmbio.gov.br.

Para efetivar as inscrições é preciso preencher corretamente a Ficha de Inscrição, em anexo, e entregar toda a documentação solicitada nos itens 2.4, 3.3 e 3.4 do Edital, em anexo. O candidato só pode selecionar uma das vagas disponíveis.

Os testes de TAF e THUFA (teste da bomba costal e capina) ocorrerão nos dias 28 e 29/09/2021, na base do Parque Nacional do Monte Pascoal.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 22/10/2021, e o início do contrato será dia01/11/2021.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO:
a) Documento pessoal com RG e CPF;
b) CNH (categorias B, C, D ou E) e/ou habilitação para condução de embarcação oficial – Obrigatório apenas para as duas vagas de Chefe de Esquadrão.
c) Atestado Médico, comprovando que o candidato se encontra “APTO a realizar atividades físicas”, emitido nos últimos 30 (trinta) dias;
d) Tipagem Sanguínea e Fator RH;
e) Comprovante de Residência (Conta de água, luz, telefone, etc) ou declaração de residência assinada pelo candidato;
f) Comprovante de Escolaridade ou declaração do próprio candidato de que sabe ler e escrever;
g) Comprovação de experiência, tais como:
i. contrato como brigadista e/ou chefe de esquadrão;
ii. contrato com empresas terceirizadas no ICMBio nas atividades de manutenção, limpeza, apoio administrativo, portaria, vigilância patrimonial, motorista, tratorista;
iii. certificado de curso de formação de brigada;
iv. certificado de cursos nas seguintes temáticas: mecânica de automóveis, operador
de motosserra, operador de motobomba, operador de roçadeira, operador de máquinas agrícolas ou florestais, primeiros socorros, guarda-parque, guia de ecoturismo, condutor de visitantes, interpretação ambiental, monitor ambiental, manejo de trilhas interpretativas, vigilante, monitoramento de biodiversidade, brigada de incêndio florestal; e
v. certificado de trabalho voluntário no ICMBio.