Na tarde desta quarta-feira, (07/02), às 16h, policiais militares lotados na 88ª CIPM / Alcobaça receberam uma informação acerca de um roubo a transeunte ocorrido na Cidade do Prado.

Em contato com a vítima as guarnições identificaram a placa do veículo utilizado no crime, um Fiat Uno de cor branca, placa policial JQJ – 5525, licenciado em Teixeira de Freitas – BA, que estava com 04 (quatro) ocupantes.

Uma guarnição passava pela BA-290 em direção ao Prado e realizou o acompanhamento do veículo até a entrada do chalé do queijo, já na Cidade de Alcobaça. Nesse momento os suspeitos não obedeceram a ordem de parada, abandonaram o veículo e efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou a injustiça agressão e neutralizou um dos suspeitos no local.

Os demais ocupantes do veículo conseguiram evadir pelo matagal e continuam sendo procurados pelas guarnições no terreno. O suspeito alvejado na diligência foi socorrido ao hospital São Bernardo, na Cidade de Alcobaça, entretanto não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito posteriormente.

Não houve como identificar o resistente até o momento da apresentação da ocorrência.

Com o resistente foi apreendido:

➡01 (um) revólver Taurus, Cal. 38, n° 843626, com 04 (quatro) munições deflagradas e 02 (duas) intactas;
➡01(uma) espingarda de fabricação caseira encontrada no interior do veículo;
➡01 (um) veículo Fiat Uno, de cor branca, placa policial JQJ 5525, utilizado no crime.

O material em posse do resistente e encontrado no local foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cartoriais.