Vereador pede união Política para trazer Saneamento Básico para o Prado



   

Preocupados com os munícipes de Prado, os vereadores em suas falas buscam alinhamento e propostas que possam somar e dar melhores condições de vida aos moradores.
prof.
Não sendo diferente, o Vereador Professor Hilton na sessão da última terça-feira (04/04), pediu aos nobres colegas edis empenho e união para buscar o saneamento básico para a cidade.

Em seus argumentos, o vereadores incluiu a importância do saneamento para o crescimento da cidade, lembrando que Prado por ser uma cidade Turística e receber milhares de pessoas por ano o esgoto seria de suma importância para evitar propagação de doenças.

O vereador salientou que a disputa política já acabou, agora é necessário unir forças e buscar obras importantes para o município. “Devemos unir forças políticas de todos os lados e trazer para o município o saneamento básico”, concluiu o vereador.

Indispensável para a saúde humana, o saneamento básico pode ser compreendido como o controle e a manutenção de todos os meios físicos do homem que possam afetar prejudicialmente a sua saúde.

Em Prado a forma utilizando para escoar o esgoto residencial seria as fossas, que por contra partida pode causar impactos ambientais, como a contaminação do solo e das águas do lençol freático, além de serem um perigo para a segurança física de pessoas e animais.

Professor Hilton deixou claro que está disposto ajudar na busca desse projeto, pedindo assim ao presidente da Câmara que se monte uma comissão, e que nessa comissão se busque o mecanismo correto para trazer para o Prado essa grande evolução.