Cidade limpa para o carnaval de Prado



   

Faltando poucos dias para dar inicio ao carnaval de Prado, o Secretario de Obras, Marcos Mafra, continua com sua equipe toda empenhada para manter a cidade de Prado limpa.

Com a chegada do verão, o movimento de reformas e recuperação de casas aumenta, com isso, o trabalho das maquinas e caçamba não para.

Em alguns locais falta o bom senso de quem está com sua obra, a maquina passa recolhendo de manhã já na parte da tarde o local volta estar cheio de lixo, muitas das vezes ocupando espaços nas ruas dificultando a passagem de carros.

Viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum.

Mais que obras e serviços do poder público, atitudes individuais também fazem a grande diferença para a construção de lugares bons (e limpos!) de se viver. Afinal, uma cidade com ruas e calçadas sujas, lixo fora da lixeira, bueiros entupidos é apenas um retrato da conduta de seus moradores.

Descarte correto do lixo é apenas uma das atitudes que qualquer cidadão precisa adotar para o bem da coletividade.

“Tem que mudar essa visão de que meu espaço é minha casa e a rua não é de ninguém. É uma visão considerada ultrapassada, as pessoas têm que resgatar essa dimensão humana das áreas públicas.” completou uma moradora.